
São Paulo – Desde o início do mês, um vídeo gravado por Theo Chen, um garoto de 12 anos que vive em Cingapura, ganha repercussão na internet. Com pouco mais de seis minutos de duração, o jovem faz um desabafo contra as ofensas de cunho homofóbico que recebeu nas redes sociais.
“Eu recebi muito ódio online no Ask.FM, Facebook, YouTube. Eles basicamente me chamam de gay, boiola, coisas assim. E não são apenas anônimos que falam isso, pessoas da minha escola também me xingam”, disse Chen no vídeo. O motivo para as ofensas se deve ao canal no YouTube criado pelo jovem, em que ele exibes vídeos interpretando algumas músicas pop.
O desabafo do garoto já conta com mais de 205 mil visualizações no YouTube e mais de 2 mil comentários que apoiam e encorajam a atitude de Chen. O vídeo também foi compartilhado nas redes sociais, como um apelo contra a intolerância e a homofobia.
“São covardes anônimos, que provavelmente são amigos meus. Mas, por favor, parem de me julgar, vocês estão fazendo bullying e isso não é correto”, disse Chen. Assista o depoimento do garoto em uma versão legendada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário